Mostrando postagens com marcador Campanhas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campanhas. Mostrar todas as postagens

18 de maio de 2013

Campanha de Prevenção de DSTs


Entre os dias 15 e 17 de maio, os membros da LAIM fizeram uma campanha para prevenção de DSTs no campus da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Próxima à semana da Parada LGBT de Maringá, a campanha veio para ajudar a quebrar o preconceito acerca da infecção pelo HIV, mostrando que qualquer pessoa pode ser acometida pelo vírus, e não somente os homossexuais, como muitos ainda acreditam. O objetivo principal foi conscientizar a população universitária sobre a importância do uso de preservativos e a realização do teste rápido para detecção do HIV.


21 de abril de 2013

Campanha Chega de Dengue

Membros da LAIM participaram como voluntários em um evento para combater a dengue no Conjunto Habitacional Requião, em Maringá. O evento contou com a presença de várias autoridades e representantes de organizações, incluindo o secretário de saúde, Antônio Carlos Nardi, além do exército e outros voluntários. Durante a manhã toda, foram feitas orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e como proceder caso os sintomas apareçam.